Logo PARTITUNA Tuna Académica do Isvouga
A PARTITUNA - Tuna Académica do Isvouga (Instituto Superior de Entre o Douro e Vouga), de Santa Maria da Feira, nasceu em Novembro de 1995, e a sua primeira actuação foi no dia 27 de Março de 1996.


Actuou já em Espanha, representando o Isvouga em San Sebastian e Salamanca.


Em Espanha a PARTITUNA tem sido uma presença assídua, deslocando-se todos os anos a este país durante uma semana para o seu já mítico retiro espiritual anual, realizado desde 2005.


Em 1996 , ao abrigo de um protocolo entre o Isvouga e a  École Supérieure de Commerce et de Management em Tours, França (cidade geminada com Santa Maria da Feira), actuou na Radio Antenne Portugaise, em directo, para uma audiência estimada em 20.000 pessoas.


Em 1998 teve a honra de actuar para o Nobel da Paz, Dr Ramos Horta, aquando da sua visita ao Isvouga.


Em 1998 foi tambem convidada a actuar nas celebrações dos 500 anos dos Descobrimentos Portugueses no Rio de Janeiro, onde foi amavelmente recebida pela Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria, tendo apresentado à comunidade Portuguesa e Feirense a residir nesta cidade, as suas músicas e tradições.


É na recepção ao caloiro de 1998 que é lançada pela PARTITUNA a primeira e única revista  de BD sobre Tunas em portugal: a CARTUNA, tendo vendido cerca de 1000 exemplares.


Em Portugal, ganhou já alguns premios de melhor pandeireta, melhor porta-estandarte, melhor solista, melhor interpretação musical, tuna mais tuna e melhor tuna nos diversos festivais em que participou.


Além de festivais, a PARTITUNA percorre regularmente o país de norte a sul, actuando em diversos bares, discotecas e festas populares.


Estas actuações pelo país sao constantes, espalhando a alegria e o espírito académico nos seus espectáculos que transmitem a essência das gentes de Santa Maria da Feira.


Em 2007, aquando da celebração do 12º aniversario da PARTITUNA, foi apresentada a sua nova imagem.


Em 2010 a PARTITUNA teve a honra de actuar para o Presidente da República Portuguesa, Cavaco Silva aquando da visita do mesmo ao Isvouga, para as comemorações do 20º aniversário deste instituto que Cavaco Silva inaugurou enquanto Primeiro Ministro em 1991.


Em 2011, lança o seu primeiro álbum de originais, "Noites Perdidas".



PARTITUNA, a (en)cantar desde 1995!











Contactos:
geral@partituna.net
Jean 916 536 436

Links:
Vougatuna
Isvouga
CM Feira
Orfeão da Feira
Ensaios no Orfeão da Feira todos os Domingos às 21:30
1996 Radio Antenne Portugaise - PARTITUNA actua para uma audiência estimada de 20000 pessoas
1998 - Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria
1998 - Actuação para o Dr Ramos Horta, Nobel da Paz
A Caminho de Espanha...
Presidente da Republica Dr Cavaco Silva e PARTITUNA
CARTUNA - Ramos Horta
CARTUNA - Ramos Horta
Youtube.com/user/partituna